fbpx

5 Erros Cruciais que Todo Novo Empreendedor Deve Evitar para Garantir o Sucesso

Iniciar um negócio é um risco significativo. Você pode estar entusiasmado e apaixonado pelo seu novo empreendimento, mas isso não significa que você pode ignorar o potencial de falha. Quase metade das empresas fecha as portas em até cinco anos. 

O medo de perder dinheiro pode impedi-lo de investir no seu negócio, mas, às vezes, evitar correr riscos em seu negócio pode tornar a falha mais provável, vamos exploras os Erros Cruciais que Todo Novo Empreendedor Deve Evitar.

Tentar Fazer Tudo Sozinho

Muitos acreditam que a multitarefa é sinônimo de produtividade, mas na realidade isso o torna muito menos produtivo. Quando você faz várias coisas ao mesmo tempo, seu cérebro não está realmente fazendo várias coisas simultaneamente; ele está alternando rapidamente entre tarefas, o que prejudica a sua concentração e leva a erros. A multitarefa o tornará ineficiente e ineficaz porque você não está dando toda a sua atenção a nenhuma tarefa.

Aqui estão algumas razões pelas quais a multitarefa é prejudicial:

  • A multitarefa não fará a sua empresa crescer rapidamente ou aumentar seus lucros; na verdade, ela pode fazer o oposto, já que você se desgastará tentando lidar com diferentes pensamentos ao mesmo tempo.
  • Quando você está tentando resolver um problema, concentre-se em uma coisa de cada vez até encontrar uma solução. A multitarefa não o ajudará a encontrar soluções criativas, pois não permitirá que sua mente divague ou se aprofunde de uma maneira que permita que as ideias penetrem profundamente em sua mente.
  • A multitarefa não apenas o tornará improdutivo e o levará a procrastinar, mas também terá um impacto maior em sua saúde mental e física, como burnout e estresse.

Ignorar Sua Marca

Muitos proprietários de pequenas empresas cometem o erro de negligenciar sua marca e promover sua empresa como um produto. Sua marca é o que torna o seu negócio único e envolve o seu público com o seu conteúdo. 

Negligenciar a sua marca pode custar caro de várias maneiras. Pode resultar em uma marca que não o representa da melhor maneira possível, o que pode significar que você perca oportunidades porque as pessoas não o percebem como profissional ou confiável.

Aqui está uma lista de cinco erros de branding a serem evitados:

  • Inconsistência
  • Tentar agradar a todos
  • Deixar os funcionários ditarem a sua marca
  • Tentar copiar outras marcas na sua indústria
  • Não definir a sua marca
  • Não ter um orçamento para marketing

Ter um novo negócio em funcionamento já é desafiador o suficiente sem ter que se preocupar com a sua promoção. Mas se você não promover o seu negócio, o trabalho secará e a sua empresa falhará. Muitas novas empresas cometem o erro de assumir que o seu produto ou serviço é tão único que as pessoas ouvirão falar sobre ele de boca em boca e virão bater à porta para comprá-lo. 

Isso não é verdade! Não importa o quão bom seja o seu produto ou serviço, não importa o tempo que tenha investido em pesquisa e desenvolvimento, ninguém saberá sobre ele a menos que você lhes conte.

O marketing não se trata apenas de colocar o seu nome lá fora; também se trata de fazer com que os potenciais clientes saibam quem você é e confiem em você para que desejem fazer negócios com você.

Ignorar os Clientes e sua Experiência

As avaliações de produtos e os comentários dos clientes dizem o que você precisa saber para fazer o seu negócio crescer. Preste atenção quando os clientes dão feedback sobre o seu negócio, produto ou serviço. Quando eles compartilham os seus pensamentos, estão mostrando que se importam com o que você tem a oferecer e provavelmente permanecerão fiéis ao seu negócio.

Ler feedback e responder ajuda a melhorar o seu negócio. Você também pode identificar estratégias de marketing eficazes, perguntando aos seus clientes. Seus clientes apreciarão o tempo que você dedica a ouvir as suas sugestões. Eles se tornarão fãs leais e excelentes promotores do seu negócio.

Uma boa experiência do usuário pode ajudar a atrair mais tráfego, aumentar as conversões e impulsionar a geração de leads. No entanto, também pode acontecer o contrário. Uma má experiência do usuário pode fazer com que você perca clientes, tenha queda na receita e aumento nas taxas de devolução. 

Uma má experiência do usuário afastará os seus clientes, não importa quão interessante seja o seu conteúdo ou quão bons sejam os seus produtos. Uma má experiência do usuário é a principal causa das altas taxas de rejeição.

Tentar Criar o Negócio Perfeito

O perfeccionismo é o inimigo da produtividade e pode prejudicar o seu negócio. Se você se vê incapaz de agir ou lançar algo porque não está perfeito, é hora de repensar a sua abordagem.

Procurar a perfeição ou tentar alcançá-la pode prejudicar o seu negócio e até mesmo o seu relacionamento com os clientes, parceiros e audiência. A razão é simples: você se torna um perfeccionista porque tem medo de falhar ou cometer erros. 

Mas quando deixa esse medo guiar todas as suas decisões, você não toma nenhuma ação – o que significa que, na realidade, está falhando. O perfeccionismo é a principal causa da procrastinação e da inação.

Se você é um empreendedor perfeccionista, provavelmente conduz o seu negócio em um ciclo interminável de procrastinação, dúvida e medo de não ser bom o suficiente. Você provavelmente sente que tudo precisa ser perfeito, caso contrário, não tem valor algum.

Procurar a perfeição é uma coisa perigosa. É o inimigo da produtividade. É o inimigo da eficácia. É o inimigo do sucesso.

Conclusão

Em resumo, discutimos apenas alguns dos erros mais significativos a serem evitados por novos empreendedores. É difícil criar uma lista abrangente de consequências a longo prazo, uma vez que as pessoas tendem a aprender com seus erros com o tempo. No entanto, é igualmente importante que novos empreendedores compreendam o que devem evitar para obter sucesso no campo do empreendedorismo.

Meu conselho seria pesquisar minuciosamente suas ideias empreendedoras, compreendendo que exigirá trabalho árduo e manhãs cedo por um tempo para transformar o seu negócio em um sucesso. Certifique-se também de ter um sólido sistema de apoio para que possa se recuperar de contratempos inesperados.

Além disso, ser apaixonado não é suficiente. Tornar-se um empreendedor não é fácil. Se eu tivesse uma única coisa a dizer aos novos empreendedores iniciantes, seria esta: falhe rapidamente, falhe com frequência, aprenda com os erros e não os repita. Somente assim você terá sucesso como empreendedor.