Os imigrantes são pessoas que estão mais dispostas a arriscarem quando mudam de país, isso porque elas ao saírem de seu país de origem e por isso essas mesmas pessoas possuem um tolerância a risco maior do que as pessoas que vivem de forma “estável”.
Um dos maiores fatores que torna isso possível é o argumento de desvantagens que ocorre em relação aos imigrantes, devido a suas dificuldades de se integrarem no mercado de trabalho americano e com a discriminação que ocorre, fazendo com que imigrantes tornem para o lado empreendedor.
Mas, há também um pensamento de que pessoas com tendencias empreendedoras possuem mais chance de imigrar do que ficarem em seu país de origem, seja por causa de situações econômicas ou políticas, ou simplesmente em busca de algo melhor em seu trabalho e para sua qualidade de vida.
Imigrantes procuram muitas vezes ganhar vistos de residência e em alguns países imigrante empreendedores se qualificam para terem sua residência no país. Existem três tipos de investimentos que podem ajudar imigrantes a terem isso:
- Anjos Investidores
- Incubadoras de Negócios
- Fundos de Capital de Risco
Investimento e o desenvolvimento do negócio é feito com a ajuda de consultores de pequenos negócios, que recebem atenção de um advogado corporativo experientes para assegurar que o conceito por um startup satisfaz todos os termos e condições necessárias à indústria.
Desafios para Imigrantes Empreendedores
Muitos imigrantes acabam optando por se tornar empreendedores, abrindo seus próprios negócios. No entanto, isso pode trazer alguns desafios.
Um dos principais desafios é o idioma. Muitos imigrantes não falam fluentemente o idioma do país onde vivem, o que pode dificultar a comunicação com os clientes e fornecedores. Além disso, é importante ter um bom conhecimento do mercado local e da legislação para evitar problemas.
Outro desafio é o capital inicial. Muitas vezes, os imigrantes não têm muito dinheiro para investir no início de um negócio, o que pode dificultar o crescimento do negócio. É importante pesquisar sobre financiamentos e outras formas de obter capital para começar um negócio.
Efeitos da Imigração no Empreendedorismo
A imigração é um fenômeno global que está aumentando a cada ano. Com mais pessoas a procura de novas oportunidades em outros países, o número de imigrantes que se tornam empreendedores também está aumentando.
Os imigrantes são motivados por diversos fatores para se tornarem empreendedores. Muitos buscam melhores oportunidades de trabalho, outros querem ter um negócio próprio para ganhar mais dinheiro e alguns simplesmente desejam uma mudança de vida. Independentemente da motivação, os imigrantes são mais propensos do que os nativos a serem empreendedores.
De acordo com um estudo realizado pelo Banco Mundial, cerca de 15% dos empresários nos Estados Unidos são imigrantes. Esse número é ainda maior em países como Canadá, Austrália e Nova Zelândia, onde mais de 30% dos empresários são imigrantes.
Imigrantes Empreendedores criam mais empregos
Um dos argumentos mais comuns contra a imigração é que os imigrantes aceitam empregos de pessoas locais.
Embora isto possa ser verdade – se eles não aceitam empregos deles fisicamente, os trabalhadores agregados no mercado de trabalho diminuem os salários, de modo que os nativos obtêm rendimentos mais baixos como resultado – nem sempre é o caso de que os imigrantes são ruins para as perspectivas de emprego dos locais.
Os imigrantes são mais propensos do que os nativos americanos a criar empresas. Esta maior capacidade empreendedora persiste em todos os tamanhos de negócios, desde pequenas empresas a grandes (e tudo o que está entre elas), o que ajuda a destacar o impacto positivo que os imigrantes estão tendo em nossa economia.
Essas empresas não apenas criam empregos para os trabalhadores americanos, mas muitas também pagam salários mais altos do que outras empresas.
A capacidade inovadora dos imigrantes pode ser boa para a economia, de acordo com um estudo recente. As empresas fundadas pelos imigrantes criam empregos e pagam salários mais altos do que as empresas fundadas pelos nativos.
Os benefícios da imigração são claros. Os imigrantes fornecem uma fonte de novos empregos e empregos bem pagos, assim como a criação de novas empresas inovadoras.
Embora o sentimento anti-imigrante possa ser decorrente de medos irracionais, ainda é importante continuar nos lembrando das evidências para que as políticas possam ser bem pensadas e baseadas em evidências reais, ao invés de sentimentos instintivos.
Imigrantes Excedem Nativos no empreendedorismo
Apesar da discriminação contra migrantes e refugiados nos Estados Unidos e em outros países ocidentais, um novo relatório sugere que os filhos de imigrantes estão realizando o sonho americano de mobilidade ascendente com mais frequência do que seus pais.
Tendências semelhantes também podem ser encontradas em outras partes do mundo, como o Canadá.
Embora a riqueza e o privilégio possam muitas vezes dar vantagens aos ricos, as pessoas que começam na base da escada econômica são mais ajudadas pela história de migração de seus pais.
Trabalho duro, sacrifício e vontade de superar desafios são características que podem ser encontradas em muitas populações imigrantes.
Muitos nativos americanos também têm essas mesmas características, mas os imigrantes muitas vezes têm que trabalhar mais do que a maioria para alcançar o mesmo nível de sucesso.
Insight: Por que imigrantes se tornam bom empreendedores?
O fato de se tornar um empreendedor de sucesso fora de seu país de origem é muitas uma surpresa para nativos, afinal imigrantes muitas vezes, possuem dificuldades de se adaptar a cultura ou o idioma de sua nova residência.
Os imigrantes claramente fornecem uma quantidade enorme em termos de empreendedorismo e inovação dentro das empresas, mas mais pode ser feito para que se sintam bem-vindos em sua nova casa.
Menos empregos e crédito nos países em desenvolvimento podem levar as pessoas a se tornarem empreendedores. Elas também têm que economizar mais para poder alcançar seus objetivos.
Ou, muitas vezes, eles juntam dinheiro entre amigos e familiares (em vez de pedir emprestado a instituições financeiras) para alcançar objetivos financeiros. Isso significa menos dívidas e resultados de crédito potencialmente melhores quando chegam aos Estados Unidos.
Finalmente, considere o que os empregos tradicionais têm a oferecer – benefícios, progressão de carreira e um salário estável entre eles. Mas o empreendedorismo também traz benefícios como a propriedade e a liberdade profissional. Se você está considerando iniciar seu próprio negócio ou trabalhar por conta própria, considere como isso pode ajudá-lo a descobrir novos aspectos de si mesmo.